Gerenciar o cadastro de Grupos de Usuários

O artigo a seguir poderá ser executado apenas com usuários que possuem o perfil Gestor

Basta seguir os passos abaixo para cadastrar um Grupo no Funil PRÓ.

Mas antes, o que é um GRUPO?
Nós aqui chamamos de grupo ou grupo de usuários! Mas para você e sua empresa pode ser o setor que um usuário está, uma equipe de vendas, ou qualquer outro “agrupamento” de usuários que seja pertinente a organização.

LEIA TAMBÉM
O que são Grupos e como utilizá-los?

  1. Acessar o menu  Configurações, localizado no canto superior direito;
  2. Na lista de seleção, selecionar a opção Grupos de usuários(conforme imagem abaixo).
  3. A tela de cadastro de grupos será exibida, selecionar o botão Novo;
  4. Preencher o campo Nome, com o nome de seu grupo;
  5. Salvar.

Pronto, seu grupo está pronta para ser utilizado.

ALTERAR GRUPO DE USUÁRIOS

Também é possível alterar um Grupo já cadastrada. Para essa operação, siga os seguintes passos:

  1. Acessar a área de Grupos de usuários;
  2. Selecionar o grupo que será alterado;
  3. Alterar o campo Nome conforme o desejado;
  4. Salvar.

 A alteração afetará os registros onde o Grupo está sendo utilizada.

EXCLUIR GRUPO

Ao acessar a área de Grupos de Usuário é possível visualizar um ícone de lixeira na listagem, ao lado de cada grupo.

Selecionando esta opção, basta confirmar a exclusão e o registro será excluído do sistema.

 Não é possível excluir um Grupo em uso, para realizar esta operação o Grupo deverá ser removido dos registros que a utilizam.

IMPORTANTE! Esta operação é irreversível.


Para maiores informações (49) 3425-5948 / (49) 99932-7023
-->