Configuração de tipos de e-mail

Para cadastrar novos e-mails em um registro de pessoa ou empresa, é necessário dar uma identificação a este e-mail. Uma espécie de etiqueta, que aqui chamamos de “Tipo de E-mail”.

O Funil PRÓ conta com algumas etiquetas definidas, são elas: Principal, Rede Social, Pessoal Outro.

O tipo de e-mail Principal não pode ser alterado, já os demais são livres para serem excluídos ou alterados.

CADASTRAR UM NOVO TIPO DE E-MAIL

Para cadastrar um novo tipo de e-mail, basta acessar o menu configurações e selecionar a opção “Tipos de E-mail”.
Pressionando o botão Novo um campo será exibido e basta adicionar a informação do tipo de e-mail e depois salvar.

Também é possível acessar o cadastro rápido, no próprio formulário de Pessoa ou Empresa, no momento da criação dos e-mails:

  1. Acessar a tela de E-mails adicionais (em Pessoa ou Empresa);
  2. Após alterar para a tela de e-mails adicionais, basta selecionar o campo Tipo;
  3. Escrever o nome do Tipo de e-mail desejado (mesmo que não exista);
  4. Escolher a opção “Cadastrar Tipo “nome do novo tipo.

ALTERAR OU EXCLUIR UM TIPO DE E-MAIL

Para alterar um  tipo de e-mail, basta acessar o menu configurações e selecionar o tipo desejado, no campo nome alterar o tipo do e-mail e clicar em salvar.

A exclusão é feita selecionando o ícone de lixeira, ao lado no nome do tipo  e confirmando a operação.

TIPO PRINCIPAL

O tipo de e-mail PRINCIPAL, corresponde ao campo de e-mail localizado no cadastro de pessoa ou empresa, é, na verdade, o campo “antigo de e-mail”. Portanto esta opção aparece no sistema mas desabilitada para edição e/ou exclusão.


Para maiores informações (49) 3425-5948 / (49) 99932-7023
-->