Como efetuar uma ligação?

Só será possível efetuar ligações se o usuário possuir um ramal relacionado. Clique aqui e veja como configurar.

Existem 2 maneiras de efetuar uma ligação pelo CRM Funil PRÓ. A primeira é utilizando o discador, onde o número para o qual deseja ligar deve ser digitado manualmente. A segunda, mais fácil e recomendada, é a ligação direta através de um botão na tela de pessoas e empresas.

Nota: Utilize sempre o navegador Google Chrome.

DISCADOR

1. O acesso ao discador deve ser feito clicando no botão que exibe o saldo no cabeçalho do sistema, e em seguida clicando na opção Discador.

2. A tela com o discador será exibida, você pode digitar ou clicar nos números para efetuar a ligação. Abaixo é possível visualizar as variantes de tela que serão mostradas durante sua utilização.

Tela inicial do discador

Ao efetuar uma chamada

Quando a chamada foi atendida

Ao encerrar uma chamada

3. Ao finalizar a chamada uma busca será feita automaticamente em sua base de leads, com o objetivo de identificar se o número para o qual você ligou já está cadastrado. Ao encontrar um lead com o mesmo número associado, a janela abaixo será exibida para que seja possível associar ou não esta chamada ao histórico de ligações do lead.

4. Para associar esta ligação ao lead (recomendado), selecione e clique no botão SALVAR. Caso não queira associar esta ligação basta clicar no botão NÃO ASSOCIAR.

BOTÃO “Ligar”

1. A forma mais fácil de efetuar uma ligação é ter o lead já cadastrado com um número do telefone. Basta acessar a tela de informações da pessoa ou empresa, e o botão ligar será exibido na barra superior. Ao clicar sobre esta opção, o(s) número(s) de telefone serão listados, caso o lead não possua nenhum telefone cadastrado isto será informado.

2. Para efetuar a ligação, basta clicar sobre o número de telefone desejado e a chamada será iniciada exibindo a tela de ligação​. Abaixo é possível visualizar as variantes de tela que serão exibidas.

Efetuando uma chamada

Quando a chamada foi atendida

Ao encerrar uma chamada

3. Ao finalizar a ligação a chamada será armazenada automaticamente no histórico e passará a ser exibida junto com os atendimentos do lead. Abaixo é possível visualizar como a chamada é exibida na listagem. A mensagem “Aguardando dados da ligação…” indica que ainda não estão disponíveis detalhes como duração, valor e gravaçãoEstes dados não são disponibilizados imediatamente mas sim alguns segundos após a finalização, pois dependem do tempo da ligação para que possam ser processados.

4. Após a atualização da página, os detalhes da ligação estarão disponíveis. Na imagem abaixo são apresentados os três possíveis status da ligação, “Sem Resposta” para quando a ligação não foi atendida, “Ocupado” para quando a linha esta congestionada e “Atendida” que mostrará a duração da ligação com o botão  para ouvir a gravação.

Pronto! Estes são os passos para entrar em contato com seu cliente.  😀

Também é possível visualizar um extrato completo de todas as chamadas realizadas. Clique aqui para saber mais.

Veja também:

A importância da gravação de chamadas no ambiente corporativo


Para maiores informações (49) 3425-5948 / (49) 99932-7023
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